quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

..estações de comboio...

..desde criança que tenho um fasçínio por comboios, deve ter começado na altura do mítico anúncio da regina em que o pai natal ia no comboio ao circo, não sei...
A verdade é que pensando bem provavelmente nem são os comboios os responsáveis por tamanho fasçínio, acho que são as estações de comboios. Não consigo, por momento algum, ficar indiferente a esses lugares mágicos, começo imediatamente a sonhar com todas as histórias e vidas que por ali passaram ao longo dos tempos...ali consegue respirar-se emoção, lágrimas, felicidade, amores, desamores, em cada recanto um pedaçinho de muitas histórias.
Eu própria já por lá fiz história. Faz muito tempo, vamos ao tempo da minha primeira paixão adolescente, ainda me lembro tão bem de algumas vezes que com ele fui ter de comboio, era tão bom chegar e tão difícil partir! Ali nos encontrámos e desecontrámos para sempre. Dia de sol aquele em que sem ter notícias dele pus na cabeça que o iria encontrar na nossa estação, e encontrei...ele lá estava a encher aquela estação de história, desta vez de mão dada com o seu novo amor. Sem conter as lágrimas comprei o bilhete de regresso e até hoje ele não sabe que a nossa história terminou ali, que foi daquela carruagem que o vi pela última vez. Sentada e a chorar, o passar contínuo da paisagem verde fez-me perceber que para trás estava mesmo o passado e que há sempre outra estação...
Não me lembro de mais alguma vez ter andado de comboio, mas a minha veia romântica faz-me continuar a sonhar. Não sei se a minha vida mais alguma vez por lá vai passar, mas se houver espaço para a minha história, desta vez, quero que me esperes com uma flor. Quando partir conto beijar-te, mas com o pé direito levantado, que é assim nas histórias de amor...no regresso talvez me caia uma lágrima, mas desta vez de felicidade. Porque há estações onde certamente podemos ser felizes e deixar por lá a nossa história, mesmo que seja só mais uma...

Sem comentários:

Enviar um comentário