domingo, 18 de janeiro de 2009

..guess what..guess who...guess again...

...depois de um dia um bocadinho entediante, nada como receber um longo telefonema de um amigo louco, que por razões profissionais e não só , tem estade distante.
Atendo o telefone e ouço um habitual: guess what? Desato a rir e cá vai a minha deixa de sempre: guess who? Recebo como resposta um "guess again"...bom, agora começo a ficar baralhada...A minha deixa é sempre perguntar quem é agora, o que terá mudado? Parece que muito, até as frases que sempre fizeram sentido um dia deixam de fazer. Meu Deus, não estou acreditar no que me contas! A pergunta deixou mesmo de fazer sentido, e ainda bem, já se tornava um jogo difíçil e repetitivo adivinhar o nome das tuas conquistas. Cresceste amigo, e em boa companhia, e olha que houve muitas alturas em que me era difícil acreditar que isso era possível. Sentimento estranho, afinal quase que impedi que se aproximassem.
Tantas noites me ri do mulherio que nunca te largava e desse teu coração gigante sempre pronto a amar. Eu sempre apresentada como a irmã, a mana que acabava sempre abandonada pela madrugada, enquanto tu partias em busca de prazer efemero. E ao domingo, eu sempre de telemovel ligado no caso de ter de te ir buscar, sabe-se lá onde, quase que merecia um gps de prenda....Fui mais que tua mãe, sempre pronta a dar-te colo e mimo quando me dizias que nada daquilo te fazia feliz, e prometias que mudavas, e mudavas, até à semana seguinte. E eu sempre lá. Nisto tudo só havia um mistério, sempre me interroguei onde terias tu pernoitado naquele fim de semana alentejano. É que tinhamos um quarto duplo e só te vi na hora da saída e com um grande sorriso, grande amigo me saiste...
Agora acho que tenho a resposta, e também sei porque nunca me revelaste, sabias que se o fizesses levavas nas orelhas, grandes sacanas que bem me enganaram. Estavas bem avisado: se a magoas estás tramado comigo. E a ela só lhe disse: não te metas nisso, é um grande amigo, adoro-o, mas nunca o recomendaria a uma amiga.
É tão bom saber que não me ligaram nenhuma, que me enganei redondamente, que estão felizes e que realmente as pessoas merecem ter a oportunidade de mudar.
Agora vou ficar aqui à espera desse abraço apertado em que me vais dizer que: agora sim, és feliz...depois disso não quero adivinhar mais nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário