quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

...respondo sim senhor..

..porque tens passado por aqui mesmo tendo prometido que não o farias porque fazes tudo para te manter longe de mim, mas passaste por insistência de várias pessoas e foste logo ao texto onde estavas. Tinhas de estar, aquele era o nosso dia e tudo o que lá está é honestidade pura. Pelo mail que acabaste de me enviar não sei se vais voltar, mas se voltares este é para ti. A minha grande culpa foi não ter conseguido amar-te, e como bem dizes quando as relações acabam não deixamos de gostar ao mesmo tempo. Há sempre alguém que sai mais magoado, neste caso foste tu, e nem quero imaginar o tamanho da dor, é que a minha foi imensa. Mas que pretendias que fizesse, preferias que te tivesse enganado com um falso sentimento? Não o iria fazer, isso seria desumano para os dois. Amei-te muito, isso tenho a certeza, mas um dia percebi que não conseguia estar feliz, alguma coisa mudou, foi uma dor muito grande entender isso, foi ter consciência que aquilo em que sempre acreditei afinal já não me fazia feliz. Agora passado tanto tempo acusas-me de não ter tido a coragem de partilhar contigo uma amizade, tens razão não o fiz! E sabes porquê? Por ti! Por mais que continues revoltado com esse facto, foi a pensar em ti., foi a solução para não criar falsas expectativas, depois de tudo o estavas a sofrer não era viável criar ilusões, isso seria profundamente egoísta da minha parte e se pensares sabes que tenho razão. Ia prender-te ao passado quando tudo o que precisavas era de libertar -te de mim e da minha imagem. Talvez me odeies por isso, se calhar só serviu para aguçar a tua revolta, mas quando ainda se gosta não se passa do amor à amizade, nunca! Afastei-me para te deixar viver a tua vida, sei que estás bem e isso deixa-me feliz. Não esperava tanto tempo depois que ainda estivesses tão revoltado, tenho pena de ter sido responsável por tão grande mágoa, mas não pude evitar, e o amor é isto mesmo e realmente só sofremos muito quando amamos muito, e foi o que fizemos. Obrigado pelos onze anos que passámos juntos, pelos bons momentos e desculpa se não tive a capacidade de continuar a amar-te...a vida é isto mesmo...

1 comentário: