sábado, 28 de fevereiro de 2009

Frio..

A olhar um "quadro" quase perfeito! Qual espectador de um filme romântico. Love is in the air... Felicidade merecida para pessoas de quem gosto muito! É bom saber que estão aconchegados e felizes. Olho mais uma vez e chega a hora de me retirar deste "quadro", peças a mais podem dar cabo de uma obra de arte...
O frio, a necessidade de refrescar as ideias ou tão somente a prova de que sinto. Ar frio e um sol magnífico que não chega para aquecer a alma. Também não quero aquecê-la, quero deixar o corpo regelar e perceber que a inércia não leva a lado nenhum, sentir que estou viva. Sentir que posso gelar e mais tarde voltar a aquecer num prazer imenso. Eu, simplesmente eu! E se não houver mais nada? Se não houver mais nada, há o meu respirar fundo, uma e outra vez e outra se necessário. Respiro e deixo escapar uma lágrima salgada. Deixo-a escorrer lentamente e saboreio-lhe o sal. Por ali fico...
Por fim, já bastante gelada, esboço um sorriso tonto. De manta pelas costas penso: mas afinal porque estou aqui parada. Estarei com pena de mim? Pena de mim! Não, nunca me vou permitir semelhante devaneio. Estou simplesmente a chorar uma ausência de quem não sei porque onde anda. É altura de voltar à realidade, de deixar de saborear o sal das lágrimas. É a minha altura de partir, porque a vida não é uma questão de marcos, mas de momentos. Há um tempo de partir, mesmo quando não se tem lugar para ir...
Parto em busca de algo que não sei o que é, mas que sei que vou encontrar! E é essa expectativa que alimenta o meu caminho, porque sei o que tenho para dar, porque sei o que mereço, porque sei que vou encontrar, porque sei , porque acredito!

Sem comentários:

Enviar um comentário