terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

..promessas..

..estive a ler um artigo sobre confiança e profissões onde sem qualquer surpresa leio que a classe política é aquela onde os portugueses depositam menos confiança! Estamos de acordo e concerteza que se deve ao número elevado de promessas. A verdade é que de promessas está o mundo cheio, já de acções! As promessas são realmente algo que me custa a entender, parecem-me uma forma eficaz de ganhar tempo. Por vezes vejo pessoas a fazerem promessas que facilmente podiam ser realizadas ali na hora, será para manter a expectativa? Ou será um ganhar tempo para pensar, para saber se realmente se quer, uma fuga, um talvez mais tarde! E já que falei de tempo esse costuma ser também uma boa desculpa, uma espécie de agora não pode ser, agora não há tempo, mas prometo que mais tarde...
O tempo que não pára e serve para tanto, o tempo que, salvo raras excepções, pode ser o instrumento de medida do nosso desejo, do nosso sincero querer. O tempo só serve de desculpa em raros casos, de resto é a verdadeira desculpa esfarrapada. No meu caso quando desejo, quando quero não há tempo. O tempo passa a ser simplesmente gerido pelo meu tempo de chegar, de fazer, simplesmente o tempo da minha vontade! E promessas sinceramente não me comovem, tenho alguma dificuldade em acreditar que um dia se transformem em realidade! Mas tento e acredito que são para se cumprir, pelo menos no meu caso! Mas sinceramente parece-me que precisamos é de acções, de fomentar o espírito do: é hoje, hoje é o dia. Até porque não sei se amanhã cá estarei para cumprir as minhas promessas. Se quero e se acredito é porque hoje é o dia. Quanto a promessas só quero que uma se cumpra, uma que fiz a mim mesma: eu quero ser feliz e luto sempre por isso....

Sem comentários:

Enviar um comentário