terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

..Tarot..

..sou uma céptica por natureza. É verdade que só costumo deixar levar-me pela minha intuição, quantas vezes certeira! No que se refere a formas de adivinhação ou previsão sou muito cautelosa, tenho algumas reservas, embora como quase todos nós também tenho curiosidade em levantar um bocadinho o véu. Já deixei que me lessem a mão e , de vez em quando, acho piada a um lançamento de tarot. Como já não me lançavam as cartas à algum tempo, hoje foi dia. Confesso que apesar do cepticismo faço isto de forma séria, com respeito e até sou acercada de algum nervoso miudinho. Não me deixo guiar pelo resultado da tiragem mas a verdade é que há coisas que fazem algum sentido, ou muito! A primeira carta que se referia ao meu estado de alma e às preocupações não podia ser mais certeira, referia-se a uma grande preocupação com o estado de saúde de alguém muito próximo. Depois da notícia que recebi hoje sou obrigada a confessar que me arrepiei. Mais para a frente percebi que apesar de todos os contratempos há uma carta que me vai guiar sempre: a força. Bem bom, precisamos sempre! No que toca a amizades a coisa está um bocadinho negra, diz que vou levar umas apunhaladas, pelo menos espero que não sejam pelas costas, se é para magoar que seja olhos nos olhos! Será? O ás de espadas diz que sim. E acho que vai ser um ano de segredos, mistério! Quanto a amores, isto é um bocado estranho, depois desta travessia no deserto parece que há por aí um "louco", um raio de carta que nem número tem! Mas é uma carta que até gosto, indica um novo caminho a percorrer, daqueles que não saberei onde me leva, mas a possibilidade da viagem é excitante e a probabilidade de diversão infinita. Diz também que o caminho é feito de aprendizagem que transformará a inocência em experiência, mas onde a aventura valerá cada prova e contratempo. É tempo de descobrir todas as maravilhas e excentricidades do universo! Isto promete! Não me esquecendo que a carta do ano é a roda da fortuna esta tiragem termina com a Papisa, essa misteriosa senhora, com o seu sorriso enigmático que sugere que o segredo está na sabedoria intuitiva e no bom uso que lhe podemos dar..vale o que vale, mas valeu a pena!

1 comentário:

  1. Um louco? Vai ser lindo, só se estraga uma casa, lol,mereces um bom louco!

    ResponderEliminar