quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

..viagens..

..lua cheia, companheira de uma viagem que poderia parecer longa mas que na verdade passou a correr, arrisco dizer que passou à velocidade dos meus pensamentos. Gosto de fazer viagens sozinha, deve ser por isso que trabalho tão longe de casa. Já não consigo equacionar a minha vida sem estes momentos, sem este espaço de retiro! Eu, o rádio, a paisagem e, claro está, os meus pensamentos! É neste percurso que organizo os meus pensamentos, melhor que uma qualquer consulta de psicólogo. Aqui baixo todas as barreiras e sou só eu e os meus mais profundos pensamentos. Já ri, já chorei, já gritei, já tudo. É a liberdade de poder ser só eu sem mais nada. Nem sei explicar mas na verdade as grandes decisões da minha vida foram tomadas ao volante.
Esta foi só mais uma viagem, um bocadinho mais comprida que o habitual, com mais tempo para pensar, com a emoção à flor da pele. Começou calmamente, com pouca vontade de abandonar um abraço. Mas devagarinho e ainda a saborear lá me pus a caminho. Primeiro veio o momento da risota, passo por uma localidade chamada "palhaça" e penso que sítio indicado para eu viver. Depois penso que afinal não quero ficar na "palhaça", afinal uns bons quilómetros à frente passo pelo "amor", apeteceu-me ficar por lá e ligar a toda a gente a dizer que finalmente encontrei o "amor". Não o fiz, embora tivesse a sua graça. Depois houve uma nostalgia que decidiu tomar conta de mim, um turbilhão de emoções e uma lágrima decidiu alojar-se no canto do olho, por nada em especial e por tudo! Essencialmente por me recordar de um olhar, talvez inconsciente, mas profundamente triste. Um olhar disfarçado por um sorriso fantástico, mas lá. Um vazio que quase não consegui enfrentar, um vazio que não posso colmatar. Este foi o pensamento que me acompanhou no resto da viagem, a recordação do teu inconsciente olhar triste. Cheguei a casa a sentir que conseguia conduzir por muitas mais horas, por pensar irracionalmente que isso me poderia ajudar a encontrar uma solução para esse teu vazio. Claro que fiquei por casa, não segui viagem, por mais longe que fosse não encontraria a resposta, não conseguiria solucionar esse olhar que me deixou com uma lágrima no olho. Por mais que quisesse sei que a resposta, a solução está somente em ti e que um dia a vais encontrar, e que restará o sorriso fantástico que apaga tudo o resto. Apesar de saber isso ainda fui procurar se algures existia alguma localidade chamada "magia", mas não encontrei, queria convidar-te a passar por lá, embora saiba que nem um passo de "magia" pode apagar o "amor". Ver se encontro alguma chamada "felicidade" ou algo semelhante, prometo que te ensino o caminho, basta quereres, basta acreditares....Porque se a vida é uma viagem há muitas localidades, muitos caminhos, basta segui-los, procurá-los, encontrá-los...

2 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo é optimo viajar, nao há nada melhor!! faz bem a tudo!

    ResponderEliminar
  2. Found it too.. a place called LOVED ;)

    ResponderEliminar