sexta-feira, 27 de março de 2009

Destino

Viver é caminhar, nem sempre pelo caminho mais óbvio, nem sempre pelo percurso mais fácil. É crescer, evoluir e querer chegar mais longe. Este mais longe é tão relativo que nunca sabemos onde nos leva. Quantas vezes nos apetecia poder levantar o véu para saber se estamos no caminho certo, mas, na verdade, isso iria quebrar a expectativa, o mistério que é escolher e esperar. Haverá um caminho traçado para nós? Será que as nossas decisões nos vão levar ao que nos está predestinado? Penso que não, já tomei decisões que me levaram por atalhos, que me fizeram mudar de caminho, foram decisões que influenciaram o meu futuro. Será que tinha de ser assim? Penso que não, no fundo foram tão pessoais e improváveis que não me parece possível que estivessem definidas para mim. Em relação ao destino só acredito que todos temos uma hora para nascer e outra para partir, o que fica no meio desta linha, nem sempre recta, são as nossas decisões. Construimos o nosso caminho, tomamos as nossas decisões, somos assolados por dúvidas e lá seguimos nós o nosso percurso o melhor que sabemos. Às vezes seria mais fácil achar que o destino podia decidir por nós, mas não pode. Para o bem e para o mal as decisões são nossas e as inevitáveis consequências também! Tenho muitas vezes uma enorme curiosidade em relação ao que o futuro me reserva, mas sei que está na minha mão construi-lo, espero que com as decisões acertadas!
E depois de achar que não há coincidências, que os acasos não existem, lá vim eu dar cabo do destino. Isto deve ser um qualquer acto de rebeldia que só me dificulta a vida. Ao fim ao cabo parece que deixo tudo na minha mão. No fundo parece que tudo tem uma explicação, que mais tarde ou cedo chega, e nos diz que afinal foi tudo consequência desta ou daquela decisão. Que no fundo aconteceu porque nós permitimos, porque desejámos, porque talvez tenha sido uma lição...
O destino constroi-se a cada segundo, até ao dia em que ele marca a sua posição soberana e o tempo das decisões acaba, o fim de um caminho só nosso...

Sem comentários:

Enviar um comentário