quinta-feira, 19 de março de 2009

Egoísmo..

O egoísmo é, quanto a mim, das piores características que alguém pode ter! Bloqueia-me! Custa-me a aceitar pessoas que só olham para o seu umbigo, mas que quando estão em apuros lembram-se de olhar em volta. Já tenho estado presente para alguns que se lembram de reparar que afinal sempre estive ali, naquele preciso momento em que algo os faz desviar o olhar do seu umbigo. Estive nalgumas dessas situações, por pura amizade, embora me perturbasse o egoísmo, questionei-me se mereciam, mas estive! É aquela velha história: lembram-se de "santa Barbara" quando troveja e acreditam sempre que Ela está lá disponível para ajudar, é a fé de que, quando se precisa ,o "milagre" dá-se! É pena que, enquanto se perde tanto tempo concentrado no umbigo, se esqueça a importância de estimular a amizade, de olhar em volta, de estar presente. A amizade é como a fé precisamos de acreditar! Acredito que vou estar presente nalgumas "trovoadas" se me pedirem ajuda, acredito que vou dar o meu melhor, até porque não me considero egoísta. Sou uma pessoa justa e confesso que, provavelmente, não estarei presente para todos os pedidos. Só para os que me merecem. Não tenho pretensão de me equiparar a "santa Barbara" mas suspeito que se "trovejar" na tua vida eu posso não estar presente. Digo isto com alguma pena, pois gostava muito de sentir o contrário, mas só tens pensado em ti e é tempo de pensar em mim...
Não é egoísmo, é ser justo....

Sem comentários:

Enviar um comentário