terça-feira, 31 de março de 2009

Feeling white..feeling good

Ontem à conversa com um amigo percebi que se sentia perdido por não ter um caminho, um rumo! Sorri! Que é isso do caminho e do rumo? Serão planos, projectos? Não me sabe responder, sabe que lhe falta uma qualquer tabuleta a indicar o rumo, como se a vida fosse uma estrada e algo nos indicasse o caminho. Ai amigo, a vida é realmente uma espécie de estrada, um caminho, agora não podemos esperar que surjam tabuletas especificamente colocadas à espera que lá cheguemos. Se calhar até há por ai indicações e compete-nos a nós descodificá-las, descobri-las. Se por acaso se tratarem de falsas miragens temos bom remédio, stop e meia volta!
Mas sei exactamente a que te referes, estás perdido emocionalmente, sentes falta de alguém junto de ti, alguém que te acompanhe no caminho! Compreendo, às vezes sinto exactamente o mesmo, é bom sentirmos-nos acompanhados e de certo modo protegidos, é bom ter companhia numa boa caminhada. Sabes o que te digo? Espera, sem planos, sem angústias, sem ansiedades, porque no dia em que a companhia surgir vais querer estar no teu melhor! Há coisas que não se procuram, surgem, aparecem do nada!
Estás aquilo a que chamo o livro em branco emocional, tal como eu. Virámos a página e surgiram-nos folhas em branco, já viste a sorte que temos?! Temos a liberdade de começar por onde quisermos, de escolher! Uma folha em branco é a liberdade do artista. Não te esqueças é da promessa que temos de fazer quando nos oferecem um livro em branco: é estritamente proibido arrancar folhas. Por esta regra de ouro aconselho-te a não te precipitares e fazeres boas escolhas...E deixo-te aqui uma música de um dos melhores concertos que já vi, feeling good, que é isso mesmo que se quer,com caminho desenhado ou não, porque só com um bom sentimento podes iniciar uma longa caminhada....

Sem comentários:

Enviar um comentário