terça-feira, 31 de março de 2009

Fotos

Hoje passei grande parte do meu dia agarrada ao passado! Resolvi pegar em todos os álbuns de fotos que existem aqui em casa. Folheei aos poucos a minha vida. Sorri, chorei, revivi, lembrei com alguma nostalgia alguns momentos!
Uma espécie de rewind de vida passada ali estática em papel. Amo fotografias e hoje lembrei-me disso mesmo, são história. Uma forma de guardar, de imortalizar momentos.
Foi bom rever, relembrar tantos momentos, ver o passar do tempo. É a história que vou deixar e, quantas vezes penso, o que será feito um dia destas imagens? Ou vou ter quem as guarde e me recorde, ou algum dia alguém as vai descobrir e interrogar-se acerca de todos aqueles momentos.
Foi uma tarde engraçada. Deu para perceber que passei muito bons momentos e que há pessoas que me acompanham desde sempre. Por outro lado senti saudades de alguns que já não estão entre nós, mas que estão ali sorridentes a meu lado.
É um vício andar com a máquina fotográfica dentro da mala, para fotografar tudo o que me apeteça e, obviamente, tento entrar na imagem a maior parte das vezes. Embora existam paisagens que valem por si, quando vejo fotos gosto mesmo é das pessoas, isso sim faz-me sentir os momentos. Vou continuar a fotografar e prometi que vou passar inúmeras imagens que estão em formato digital para papel. A vantagem do analógico é mesmo passar-se as imagens para papel. O papel tem uma magia especial! Hoje em dia temos milhares de fotos atiradas para o computador e quase nem nos lembramos da sua existência, não é justo. A única vantagem é mesmo poder-se apagar aquelas em que estamos menos bem, mas até nisso o papel tem magia, quantas vezes rimos das nossas tristes figuras....

Sem comentários:

Enviar um comentário