terça-feira, 24 de março de 2009

A PERFEIÇÃO

Ontem falava com um amigo que me dizia preocupado que não é perfeito. Claro que não és perfeito, e ainda bem! Que raio é isso da perfeição, será uma meta que pretendemos atingir? Quanto a mim é tão possível como a felicidade plena, portanto está no patamar das utopias. Queremos acreditar mas, no fundo, sabemos que não é possível. Haverá alguma coisa perfeita? Talvez não! Há sim momentos perfeitos! Mas parece que mesmo assim não deixamos de procurar a perfeição, seja no trabalho, nas férias, no amor. Eu sou extremamente perfeccionista e já vivi situações de quase perfeição. Mas apesar disso há uma coisa que não procuro: pessoas perfeitas. Sei que não existem e isso não me preocupa minimamente. Também eu não sou perfeita, sou recheada de belos defeitos que fazem de mim um ser único e especial. São as nossas virtudes e defeitos que nos caracterizam. Claro que quando de fala de amor parece que todos procuram alguém perfeito. Quanto a mim depois de ter procurado, como estrábica que sou, um míope para troca de pontos de vista, hoje procuro alguém com defeitos. Defeitos que consiga aceitar, defeitos que me vão enervar e fazer explodir, defeitos que se calhar vão ser menores que os meus. Alguém com defeitos que juntamente com os meus resultem num momento feliz. Defeitos que vão transformar duas pessoas felizes em muito felizes, com muito defeito à mistura...Quanto a perfeição vamos tê-la em bons momentos, daqueles que quase nos convencem que a perfeição existe...

Sem comentários:

Enviar um comentário