domingo, 1 de março de 2009

Prateleiras..

Prateleiras! Sou uma rapariga mais ou menos organizada e adoro olhar para prateleiras bem arrumadinhas, gosto! Adoro entrar numa biblioteca e saber que com tanto milhar de livros, estes estão devidamente organizados em prateleiras. Assim como gosto de entrar num supermercado e ver tudo bem arrumadinho e dividido por secções e prateleiras. Também tenho pensamentos estranhos e hoje deu-me para acordar a pensar em prateleiras. Nem é muito estranho porque é um termo que uso muitas vezes, tenho o hábito de dizer que arrumo os assuntos em prateleiras, seja na cabeça ou no coração. Existe em mim um grande arquivo que coloco nas minhas prateleiras da melhor maneira possível, numa organização pessoal da qual depende a sobrevivência e o equilíbrio emocional.
Mas hoje o assunto das prateleiras veio-me à cabeça por constatar que todas as pessoas pelas quais me podia ter apaixonado, se fosse num supermercado, estariam todas na mesma prateleira. Tem piada, ou nem por isso! E não estou a falar do aspecto, da embalagem, não é nada de físico, pois ai distanciam-se. É algo mais profundo, é aquilo a que chamo de essência. Sempre a mesma essência! E para me explicar melhor arranjo o exemplo: ao passar pelo corredor do azeite deparo-me com umas quantas marcas e garrafas diferenciadas, devidamente organizadas, com o mesmo grau de acidez, mas tão diferentes na apresentação. Garrafas para todos os gostos, de vários formatos e cores. Então qual é o ponto comum? Tirando que são garrafas de azeite com a mesma acidez, o ponto que as une é a promoção que aquele supermercado decidiu fazer, decidiu colar em todas um novo rótulo mais moderno, mas esqueceram-se de arrancar o antigo, e esse ainda se percebe por baixo deste novo rótulo bonitinho. Grande erro de marketing, sobra o passado mal disfarçado, sobra o que já não faz falta mas está presente...este é o ponto comum das garrafas de azeite, da prateleira onde sempre vou bater...
Vou com toda a certeza continuar a passar pelo supermercado, mas deixar de olhar para essa prateleira que tanto me entusiasma e depois me dá mais do mesmo!
E se todos pertencemos a algo e podemos ter um qualquer lugar numa prateleira , concerteza também eu tenho a minha. É por lá que me vou manter sossegada, arrumadinha. Numa prateleira semi escondida onde nem todos passam, e para onde poucos olham. Na prateleira dos produtos mais raros, mas de grande qualidade, na secção "gourmet". É ai que vou ficar e desta vez esperar que alguém me escolha, que alguém me leve, que alguém me mereça. Mas obviamente não vai ser fácil fazer-me saltar desta luxuosa e confortável prateleira, quem arriscar fazê-lo vai ter de me provar, ou melhor, vai ter de dar provas que me merece...
Até lá ficarei na prateleira, não ouso mais passear-me pelo corredor, até porque tenho quase a certeza que iria mais uma vez parar à secção de azeites onde o rótulo novo tenta esconder o passado que por lá vive...a essência!

Sem comentários:

Enviar um comentário