quarta-feira, 4 de março de 2009

A soma dos nossos dias...

Hoje foi um dia particularmente difícil, chegou agora ao fim e novos capítulos surgirão. Foi um dia de tomada de consciência, um dia de mudança e o sofrimento que isso implica. Passei o dia entre o hospital e a espera de notícias, que dia comprido este, não é que isto seja uma novidade mas é sempre como se fosse a primeira vez. O que muda aqui é o facto de saber controlar bem melhor a ansiedade do que à tempos atrás. Apesar de bastante optimista este foi um dia em que, nem por um minuto, me esqueci de que afinal temos prazo de validade! É duro ter essa percepção, temos isso como um dado adquirido mas felizmente é algo de que não nos lembramos frequentemente. Mas hoje dada a gravidade da questão e o factor idade, foi um pensamento presente. É claro que estou convicta que a situação vai concerteza ser ultrapassada, estamos a falar de alguém que nunca desiste, de alguém que é mais teimoso que toda a gente, de alguém que sempre pareceu inabalável mas que hoje caiu. Mas sobretudo de alguém que eu amo muito, a minha avó! Chego agora a casa, depois de conseguir dar-lhe um chá à meia noite, parece irreal, mas tinha de estar com ela, tinha de vê-la e felizmente consegui. Sei que também vai ter uma noite mais descansada pela minha presença!
Estou cansada e obviamente tristonha, é tão duro ver desabar o ser mais forte, é tão duro perceber que um dia tudo muda e que até os mais fortes desarmam. Sei que em breve estarás comigo, sei que vais continuar com esse teu mau feitio, e sabes que mais? Isso só me deixa feliz, já não sei viver sem ele e é assim que quero que continues até ao último minuto. Amo-te muito e somos até bastante semelhantes, com toda a certeza por até hoje nunca nos termos separado, e hoje só retribuo tudo o que já me deste. E sei que daqui a muitos anos quando partires, porque pelas leis da vida assim será, sei que apesar da dor vou ter o conforto de saber que estive sempre por perto, que te saboreei até ao último minuto, numa soma dos nossos dias, numa vida...

1 comentário: