domingo, 12 de abril de 2009

Coisas..

Porque uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa! Esta frase aplica-se a minhas situações e explica outras tantas.
Porque sou uma rapariga dotada de sentido prático, com os pés assentes na terra, que acredita que quase nada é impossível e que quase tudo depende da nossa convicção e vontade. Claro que está isto não se aplica ao amor, porque ai é como no tango, são precisos dois. Não há convicção que faça outrem, milagrosamente, apaixonar-se por nós. Por mais que pudéssemos dançar um belo tango, ou somos dois ou não dançamos! É aqui que aplico aquela máxima que diz: "amores impossíveis são atrasos na vida"! E atrasos na vida não se recomendam, ou é ou não é! E se não é, o melhor é não correr atrás. Isto é ser racional, e nós afinal distinguimos-nos dos animais por esta suposta racionalidade! Afinal como rapariga inteligente tenho mais é de ser racional e contra factos não há argumentos! Pois é! Isto é a "coisa" que se dá quando estou acordada, porém, quando adormeço a "coisa" transforma-se numa outra "coisa". Nada me garante o poder de continuar munida da minha racionalidade. Aqui dá-se lugar aos sonhos, às emoções, ao desabamento de convicções dadas como garantidas. Dá-se espaço ao que de menos racional vive em nós, ao inconsciente, esse desconhecido que nos prega grandes partidas! Sim, confesso: esta noite entraste nos meus sonhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário