quarta-feira, 15 de abril de 2009

De avental...


Dia de folga! A meio da semana quando está tudo a trabalhar, menos eu. Levantei-me cedinho e quando espreitei pela janela não pude deixar de escapar um sorriso amarelo: outro dia cinzento! Começo a zangar-me à séria com o S. Pedro, é certo e sabido que em Abril águas mil, mas um pouco de sol já vinha a calhar. Mas pronto, o que não tem remédio, remediado está!
Duche, pequeno almoço, sempre com música, vestir o equipamento e ir ginasticar. Arrasto-me, empurrada pela convicção de que vou sair de lá cheia de energia. É isso mesmo. O melhor remédio para tudo, lá saio eu a cantarolar. Estou capaz de tudo, é este o espírito com que saio do ginásio, abençoadas endorfinas!
Almoço, cafezinho com a mãe, supermercado e ainda estamos a meio da tarde! Porra! Passo a vida a desejar folga e depois fico meio perdida quando esta é a meio da semana. Ainda penso ir beber um café com a Beta, mas é melhor não, afinal as pessoas já devem pensar que trabalho naquele hospital. Menos mal, pelo menos percebem que não sou uma doente do hospital, embora se este tempo cinzento continuar eu vou perder este meu ar saudavel e voltar a ficar esverdeada...
Venho até casa, começo por ler mas não é o que me apetece. Jás sei! Vou fingir que é inverno e dedicar-me a algo que gosto muito: vou cozinhar! Qual fada do lar, entre as iguarias da bimby, os doces de morango e um belo jantar. Feliz da vida, que no fundo quando dizem que o lugar das mulheres é na cozinha eu nem acho ofensivo. Sempre que estou por lá estou a sorrir e nem penso em mais nada. É um belo anti-stress que ainda por cima me dá agradáveis surpresas, não fosse eu uma verdadeira inventora de receitas e sabores! E claro está, alguem duvida que eu fico muitíssimo bem de avental?

1 comentário:

  1. mentirosa pá
    tu não sabes cozinhar, nem uma alheira quanto mais andar de avental! Ai as minhas unhas!! hehehe

    ResponderEliminar