domingo, 26 de abril de 2009

Domingo é dia de futebol...


Domingo é por natureza dia de futebol, o ópio do povo. É o campeonato a fazer esquecer o resto, nem que seja ao final da noite com o Rui Santos e a sua "verdade desportiva", mas pronto esta parte já é trabalho!
E aqui estou eu a falar de futebol. Deve ser mesmo por ser domingo, não vejo outro motivo! Não é que não goste de ver um bom jogo!
Estava aqui a pensar que no meu campeonato sempre me ensinaram a ser defesa, foram muitos anos a desempenhar de forma exímia essa minha arte. Numa fase de maior rebeldia convenceram-me a ser um médio atacante, corri, quebrei barreiras e acabei por me cansar.
Como nunca recuso mudanças resolvi experimentar jogar a meio campo, achei-me central, distribuí jogo o melhor que sabia, no verdadeiro sentido de equipa. Mais tarde, cansada de um certo jogo, senti que a equipa estava descoordenada e não havia retorno ao meu esforço. Mais uma vez mudei, desta vez coloquei-me à baliza. Num acto de coragem resolvi transportar-me para o sítio onde o jogo se resolve, onde a racionalidade tem de imperar a cada segundo em conjunto com a adrenalina que sobe igualmente. Um verdadeiro teste de auto controle na baliza. Onde se ganha e se perdeM jogos. Neste campeonato da vida onde as emoções tantas vezes são como a bola: redondas a rolar vertiginosamente campo fora. Estou pronta para qualquer embate, até mesmo uns belos penaltis onde tudo se pode ganhar ou perder. Gosto de sentir subir a adrenalina! Futebolisticamente falando: até ao apito final é deixar o jogo rolar...com mais ou menos cartões, com umas faltas e até por vezes chutar para canto, vale tudo menos abandonar o jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário