quarta-feira, 22 de abril de 2009

A mentira


Omissões, meias verdades e mentiras! Será assim tão difícil dizer a única coisa que nunca nos vai comprometer? A verdade! Por mais dura e difícil que seja consigo sempre digeri-la. Não tem de ser agradável, nem tão pouco aquilo que quero ouvir, mas é sem dúvida a melhor escolha. Não suporto que me mintam, nem tão pouco que me omitam factos por medo de me magoar. Alguém que não me quer magoar é alguém que me diz a verdade. Por mais que me custe a aceitar vou sempre entender, ao contrário da mentira que me vai ficar sempre presente! E além disso a verdade é que a mentira tem sempre "perna curta"!
Hoje mentiram-me, nada de grave. Não foi realmente nada de especial. Algo que nem sequer tinha quase a ver comigo. Fiquei irritada de achar que me estavam a enganar, mas continuei como se nada fosse. Fiquei com a pulga atrás da orelha, ainda por cima a achar que era um grande disparate mentir por um motivo tão banal. Como é costume bastou uma horita para eu conseguir perceber aquilo que já achava: mentira! Não havia necessidade!
Enfim, cada um sabe de si, e eu vou fingir que acreditei. Vou jogar ao faz de conta durante muito tempo, vou continuar como se nada fosse, como se a verdade fosse aquela! Se algum dia me perguntar, aí de certeza não vou mentir! Vou dizer-lhe que sempre soube a verdade....
Às vezes gostava muito que quando se mente o nariz crescesse, qual pinóquio! O problema é que este planeta ficava sem circulação possível com tanto nariz a embater por ai...

Sem comentários:

Enviar um comentário