sexta-feira, 10 de abril de 2009

Retrato

Não tenho o hábito de "julgar" os outros pela aparência exterior, nunca deixei de falar ou conviver com alguém por preconceito, por achar isto ou aquilo, agarrando-me a ao aspecto.Para mim as pessoas são pessoas, e são as atitudes que me fazem descobri-las! Com o tempo vou conseguindo conhecê-las e formar uma opinião, às vezes vão ficando...
Quando me pedem para descrever uma determinada pessoa consigo-o sem grandes dificuldades, agarro-me a algumas características e faço o retrato! Contudo, e embora provavelmente não devesse ter deixado uma determinada pessoa passar para o grupo dos mais chegados, não consegui evitar. O problema é que é alguém que não consigo descrever! Baralhas-me! Ainda não percebi se por baixo desse teu ar doce vive um "filho da mãe", calculista, egoísta e sem escrúpulos, ou se, porventura és simplesmente um valente idiota, indeciso que não sabe o que quer. Pode dar-se também o caso de não seres uma coisa nem outra, seres simplesmente diferente! Não sei! Sei que não me és indiferente, senão já teria desistido de tentar desenhar o teu retrato. Uns dias acho que está feito o desenho, mas lá vem outra atitude que me volta a baralhar...
Como bom artista sou paciente, tenho esperado e vou continuar à espera do dia em que consiga, finalmente, desenhar o teu retrato....
E como qualquer obra artística pode dar-se o caso de ser uma obra de arte, ou nem por isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário