terça-feira, 14 de abril de 2009

Slumdog billionaire

Destino? Poderá ter sido! No fundo foi essa a resposta: destiny.
Foi talvez obra do destino, ou somente o destino de uma vida cruel que lhe deu todas as respostas certeiras. As respostas que tornaram um rapaz pobre e iletrado num bilionário.
Uma história extraordinária de alguém que nunca sonhou sequer ser bilionário. Uma história de vida que pode ter sido somente obra do destino, mas sobretudo uma lição onde importa descobrir que nunca vale desistir. No fundo o destino sempre pareceu jogar contra e foi a luta, a crença de que para eles estava reservado um único destino: o amor!
Recomendo vivamente este filme. Com uma banda sonora extraordinária e onde muitas imagens valem por palavras. É tão real que nos faz pensar que felizmente o cinema não vem incorporado com cheiro. É para qualquer ocidental uma lição, uma realidade que não estamos habituados a visualizar, mas de onde sai uma mensagem para além de qualquer realidade ou cultura: nunca desistir! Nem mesmo desistir de ir ver um filme onde somos o único espectador e nos perguntam se queremos intervalo ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário