segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para um amigo...

Sabes que sou uma optimista por natureza e neste momento é difícil acreditares em algumas coisas que te digo. Estás triste, sofreste uma grande desilusão, estás de luto. Estás como ficam todos aqueles que se desiludem, em busca de um novo caminho. Nunca te esqueças que o caminho está sempre lá mas a forma como o percorremos depende sempre de nós. No fundo estás a crescer da forma mais dura, perder é difícil! Nunca te esqueças do que aprendeste com isto e do que viveste. De tudo tiramos uma aprendizagem. Tens uma vida pela frente e muito para dar, tens sonhos, ambições e quererás voltar a sentir tudo de novo. As paixões são mesmo assim, demolidoras, fazem-nos baixar todas as defesas, talvez por isso sejam tão boas, e esta pelos vistos foi. Tiveste sorte, viveste-a intensamente, sentiste, descobriste. Já pensaste que há quem viva uma vida inteira sem sentir isto?! É duro perder, perder os hábitos, perder algo que nos alimenta o corpo e o espírito, mas a isso chama-se viver. Ganhamos, perdemos, rimos, choramos, vivemos. E quantas vezes mais tarde, depois de secar as lágrimas, rimos intensamente daquilo que se tornou parte da história da nossa vida. A vida faz muito mais sentido quando vivida intensamente, mas as coisas têm a importância que lhes damos, e quantas vezes o que hoje é importante amanhã deixa de o ser....Força e muita coragem para todas as novas etapas de uma vida longínqua e cheia de história! E não esqueças que mesmo depois de uma grande desilusão não perdemos a capacidade de amar, essa renova-se, nem que seja porque amar é bom...

3 comentários:

  1. As palavras de uma verdadeira amiga... a lágrima corre... não de tristeza... porque, por mais duro que os caminhos sejam, bons amigos sempre aparecem...Uma verdadeira amiga que jamais esquecerei!

    Se a vida não é fácil, não é! Mas é linda de se viver... Aprendemos, vivemos e sentimos... hoje sei o que sinto... hoje começo o meu luto... hoje sinto vontade viver!!! Obrigado pelas palavras de uma VERDADEIRA AMIGA!!!

    P.S.: como dizia o outro - EsTás cá dentro!!!

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias que me sentir mais só e triste ... aqui virei reler as tuas palavras!!! Obrigado AMIGA!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não me canso destas palavras... são uma lição de vida!!

    ResponderEliminar