quinta-feira, 14 de maio de 2009

Será que sou deste planeta?

Às vezes dou por mim a questionar se serei mesmo deste planeta ou se porventura um destes dias encontro a nave! Não se preocupem não estou a ficar com orelhas pontiagudas nem tão pouco verde...
Esta interrogação dá-se por variadíssimos motivos entre os quais a minha coerência extrema. É talvez uma das minhas maiores qualidades à vista dos outros, ou talvez o meu maior defeito quando visto por mim. É estranha a sensação de se ser extremamente racional, esse qualidade que nos distingue dos animais, e que a tantos falta. Se os extremamente irracionais, que tantas vezes se atiram de cabeça e sofrem as consequências da queda, muitas vezes se arrependem apesar da adrenalina do momento, os racionais muitas vezes ficam com a terrível sensação de que deveriam ter ido mais longe, principalmente se falarmos de aventuras emocionais.
Comecei este texto a questionar-me se era deste planeta, se calhar sou mesmo. Apesar de tudo o que me distingue de tantos outros, isso deve ser porque simplesmente somos todos diferentes. No fundo devo mesmo ser humana e este "erro" deve-se a isso mesmo. Não somos perfeitos e apesar de todos acharem que esta característica da coerência me assenta muito bem, eu quero ser menos racional, quero voar mesmo sabendo que nunca ficarei lá em cima! Não se preocupem que isto não é nenhum acto de rebeldia, não estou a pensar cometer loucuras, é só mesmo um desabafo de alguém a quem tanta racionalidade já enerva. Ou deixo-me levar ou encontro a nave...

3 comentários:

  1. Both... uma dose moderada... nem demais... para não haver decepções... nem de menos.... para não ficar com a eterna sensação de algo que ficou por realizar...
    Já estive nos dois extremos... portanto ficamos pelo meio, porque no meio está a virtude:D

    ResponderEliminar
  2. então voa...=) as vezes temos de deixar de lado essa racionalidade, e voar... se cair-mos, não há nada mais a fazer que levantar-nos outra vez e quando haja outra oportunidade, voar =) porque se passasse-mos a vida lá em cima já não daria-mos valor à felicidade que é estar ali!!

    ResponderEliminar
  3. Se é que te serve de algum consolo eu também jogo no clube dos pés assentes na terra. Ás vezes lá dou uns saltinhos, mas acho que nunca irei atirar-me de cabeça sem saber se a piscina tem água - pelo menos não em saltos importantes (aqueles da prancha dos 10 metros). Os da borda da piscina na parte baixa às vezes vai de olhos fechados ;)

    ResponderEliminar