sábado, 20 de junho de 2009

Coisas da lua

A lua tão longe e tão perto!
Já passámos horas juntas, costumo até dizer que passo por lá muitas horas. Há até alguma cumplicidade entre nós depois de tantas horas juntas. Diria que ela tem algum poder sobre mim. Por vezes as fases da lua influenciam-me, o que não é de estranhar visto sermos essencialmente constituídos de água e ser a lua a responsável pelas marés. Não mudo propriamente de "maré" cada vez que muda a lua, mas a verdade é que por exemplo lua cheia me desperta os sentidos...
E toda esta história sobre a lua, onde havia tanto para dizer, é posta aqui por um motivo muito especial: esta semana tive o prazer de conhecer o último homem que pisou a lua. Um senhor extraordinário com um humor fantástico que me perguntou se eu gostava de ir à lua. Desiludi-o com um não. Na verdade este é um amor platónico, uma paixão que nunca vai acabar. Um flirt recheado de sensações que só existem por saber que de tão longe que está nunca lhe vou tocar. Uma empatia que nem a distância quebra e onde o desconhecido é o mistério que alimenta. Chegar lá quebraria com toda a certeza esta relação especial. Esta é a minha paixão platónica que procuro todas as noites....

1 comentário:

  1. A vida por vezes preenchem-nos com momentos platónicos... momentos únicos!!!

    ResponderEliminar