terça-feira, 23 de junho de 2009

Factos...

Não me canso de repetir que "contra factos não há argumentos".
Por mais que muitas vezes as emoções não deixem ver aquilo que é a verdade nua e crua, temos de aprender a pôr de lado alguma emoção e ver aquilo que nem sempre queremos. Pior do que qualquer realidade é viver numa ilusão que consome energia e não deixa avançar. A vida e a história não são estáticas. Ter a capacidade de avançar e vencer os nossos medos é a base mais sólida que podemos ter no nosso projecto de vida. Nem sempre é como sonhámos, nem sempre é fácil superar. Mas como alguém muito especial me disse um dia: "ou vergamos a dor ou deixa-mos que ela nos vergue". E olhem que sabia muito bem do que falava, viveu uma das maiores dores que se pode ter, senão a maior. É sempre uma escolha, depende de nós continuarmos o caminho da realidade e permitir mo-nos viver e ultrapassar. A vida é cheia de patamares, talvez até exista um destino, mas com toda a certeza serão as nossas decisões e a nossa força que ditarão o resultado final. Mas como no início do texto disse: "contra factos não há argumentos", e a realidade é só uma, nem sempre a que idealizamos, essa é a nossa. Talvez exista uma realidade mais universal, a dos factos, onde as emoções contam menos, onde nos é dada a racionalidade que nos permite muitas vezes escolher o que realmente nos faz melhor, o que é realmente importante...factos reais!!

2 comentários:

  1. Factos reais... factos reais... factos reais... sou eu a decorar :D

    ResponderEliminar
  2. ... quantas vezes... o que é realmente importante.. Não é mesmo... a Irracionalidade? A emoção a mil à hora... a regra quebrada... mesmo que seja a nossa regra... A Regra da Racionalidade, do sentido das coisas, do principio, meio e fim... dos ciclos que se se iniciam, têm de ser fechados...
    Mas... e porque não encolher os ombros... uma vez... e fechar os olhos... mesmo sabendo que à nossa frente está um Muro Enorme... mas... porque raio nunca batemos nele?? Sabemos que vai doer? Optimo... então tudo o que vier para além da dor... pode ser lucro (??)

    ...

    ResponderEliminar