quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Estar....

Mesmo não sendo de todo justo, acaba por acontecer! Sou humana e longe de ser perfeita!
É a velha história de que por uns pagam os outros. Não tento sequer que não aconteça, acaba por ser uma defesa, por mais que possa questionar se é certo ou errado. Certo é que já dei para o peditório. Tenho uma paciência imensa, quantas vezes estiquei a corda, quantas vezes aturei o que nem sequer me era direccionado?! Inúmeras! Hoje aprendi o que à muito deveria ter aprendido: a pensar em mim. Muitas vezes aturei aquilo que mais me perturba: oscilações de comportamento e humor sem justificação.
Todos as temos, mas há limites: os limites do razoável. Muitas pessoas esqueceram-se do que é ter um comportamento linear. Oscilam conforme o vento, sem explicação ou razão. Hoje querem, amanham não querem para, no entretanto, voltarem a querer! Hoje amam a vida, amanhã mudariam tudo. Hoje fazemos parte da sua vida, amanhã logo se vê!

Preciso de sentir segurança nos comportamentos. Preciso, mesmo sabendo que tudo pode mudar, de sentir honestidade e querer, só isso me faz ficar!
Hoje tenho consciência de que qualquer comportamento menos linear, qualquer atitude que não me transmita segurança me faz afastar. Quero estar com quem quer estar, quero estar com quem me faça sorrir. Jamais quero estar com quem não sabe onde quer estar ou porque está....quando estou é porque sei que quero estar!

2 comentários:

  1. Coragem, depois da chuva vem o sol.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez...
    Uma vez mais...

    Que raio de tranversalidade é esta que se cruza tanto...
    Será que esta coisa dos Astros... esta coisa dos Signos faz com que uns quantos Gemenianos estejam a passar todos por sentimentos e sensações semelhantes? Quantos seremos?
    Será que fazem descontos para grupos? Será que existe algum clube já formado?
    ...

    C'um Caneco...

    Sou seguramente dos tipos que reconhece ter um comportamento emocional perfeitamente identificado de "Roller Coaster"... Sem duvida alguma!
    No entanto, creio que não sou dificil de controlar (e não preciso de recurso a Prozac ou similares...) basta que me vão estimando...

    Há um cento de expressões com um poder enorme que rimam com estar... e que me saltam sempre à cabeça nestas circunstancias:

    - Estimar
    - Desejar
    - Respeitar
    - Enquadrar
    - Alinhar
    - Encaixar
    - Respeitar... Respeitar... Respeitar...

    E se tudo isto for verdade... sabemos... que Estão tanto quanto estamos... Estão Estando! E nós Estamos por Estar!! (e nada de redutor tem esta expressão na minha vida... a expressão - Estou só por Estar!! Porque efectivamente vou dando graças à vida, que quando estou... posso até não estar como quero... mas estou com quem Quero!! E isso tem todo o valor toda a importancia em torno desse estado - ESTAR SOMENTE ESTAR!!!)
    E estar que seja um compromisso... uma fé!!
    Um Acto de Fé!! Sempre achei que amar é um dos maiores actos de fé...

    E vamos ao longo da vida, ao longo deste percurso, encontrando imenso... Imensas pessoas com quem desejariamos ESTAR... e por vicissitudes da vida... não estamos...
    Há outras que apenas e só desejariamos que Estivessem... Porque nós ESTAMOS.
    Mas este estado de Estar é por vezes tão divergente, que se perdem as permissas... Se perde o Estimar, o Respeitar...

    "Ora ligo ou não ligo, falo ou não falo...
    digo ou não digo...
    e talvez agora pura e simplesmente fuja... ignore, repudie...
    deixe de estar... e que fiques por aí...
    que penses quando vou voltar... porque talvez amanhã eu queira estar..."

    E... talvez mais uma vez - Falei demais.

    ResponderEliminar