terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mendigar afectos...jamais Maria

Isto hoje deu uma discussão engraçada: Será que devemos insistir na companhia???!!
Hoje a Maria dizia que tinha mais uma vez ligado ao José a perguntar se queria ir beber um café. A minha resposta sai de imediato: Ouve lá miúda, mas tu és parva ou fazes-te?
Nunca percebi as pessoas que mendigam afectos. Chamem-me insensível, bruta ou qualquer outra coisa, mas, na verdade, comigo só está ou é merecedor de estar quem merece, tem interesse ou interessa. Faz-me muita impressão as pessoas que mendigam o amor, que insistem na companhia quando é mais do que óbvio que a companhia só lá está por estar ou porque não tem nada melhor para fazer. Penso que todos nós sabemos muito bem quem quer estar connosco e quem merece. Será que merece a pena insistir na companhia? Quanto a mim nunca, merece sim desfrutar de boa companhia. Como em quase tudo aplico a reciprocidade, pois só assim se colhem frutos e sorrisos...
Maria aprende que eu não duro sempre....

1 comentário:

  1. Tenho um post sobre algo semelhante a isto em http://perceberamulher.blogspot.com
    Como te compreendo no resto dos teus posts e te dou razão... afinal nós Homens (e falo de homens e não de brincalhões) também nos queixamos do mesmo...

    ResponderEliminar